(31)3097-0650 (31) 97519-8735

CONSULTORIA AMBIENTAL E ENGENHARIA.

Serviços

 

Somamos a experiência e a agilidade que você precisa para desenvolver os estudos necessários para o licenciamento ambiental, outorgas, projetos, laudos, serviços de engenharia e gestão do seu empreendimento com a competência e presença proativa conhecida e reconhecida pelos resultados.

 

SERVIÇOS TÉCNICOS, ESTUDOS AMBIENTAIS E  DE ENGENHARIA  PRESTADOS:

 

  • ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL – EIA / RIMA – Estudo completo, complexo e multidisciplinar, obrigatório para empreendimentos que causam impactos ambientais significativos em sua concepção, implantação e operação.

 

  • PLANO DE CONTROLE AMBIENTAL – PCA – Plano Ambiental onde são descritos  os empreendimentos e seus processos produtivos, caracteriza-se  as medidas de mitigação, remediação e de compensação ambiental referente aos impactos ambientais

 

  • RELATÓRIO DE CONTROLE AMBIENTAL – RCA – Estudo ambiental necessário ao licenciamento de atividades impactantes. Solicitado para Licenças de Implantação – LI e Licenças de Operação – LO. Engloba as características do empreendimento e uma análise completa dos meios impactados e dos impactos aferidos.

 

  • AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS – AVCB – Certificação emitida pelo Corpo de Bombeiros que confirma a aprovação das medidas de prevenção e combate a incêndios e desastres em estabelecimentos, edificações, e áreas de reuniões públicas.

 

  • RELATÓRIO AMBIENTAL SIMPLIFICADO – RAS – O RAS é comumente utilizado para licenciamentos simplificados. É um estudo objetivo, mas que deve ter em seu escopo todas as análises relativas ao empreendimento em instalação e seus impactos.

 

  • PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVILPGRCC – Documento que identifica, quantifica e qualifica os resíduos gerados em obras civis. Deve contemplar as etapas de caracterização, triagem, acondicionamento, transporte e destinação final e contar com ações para minimizar a geração de resíduos.

 

  • PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA SAÚDE – PGRSS é obrigatório para laboratórios analíticos de produtos para saúde;  drogarias e farmácias, inclusive as de manipulação; estabelecimentos de ensino e pesquisa na área de saúde; centros de controle de zoonoses; distribuidores de produtos farmacêuticos, importadores, distribuidores de materiais e controles para diagnóstico in vitro; unidades móveis de atendimento à saúde; serviços de acupuntura; serviços de piercing e tatuagem, salões de beleza e estética, dentre outros afins.

 

  • OUTORGA DE RECURSOS HÍDRICOS – Regulamenta o uso de águas superficiais ou subterrâneas. É a concessão de algum ente federado a alguém do setor privado (pessoa física ou jurídica) para que o mesmo possa fazer uso controlado e sustentável de recursos hídricos naturais.

 

  • PROJETO DE DREGANEM PLUVIAL – Normalmente aprovado junto à SUDECAP (BH) ou Secretarias Municipais, o projeto de drenagem pluvial visa corrigir aspectos problemáticos determinados nos estudos iniciais. Evita o colapso da rede e determina as demandas a serem corrigidas para o correto funcionamento do escoamento pluvial.

 

  • DIAGNÓSTICOS AMBIENTAIS – São estudos e relatórios que servem para uma completa avaliação dos aspectos ambientais aos olhos da legislação. Esse diagnostico apresenta as condições da empresa e as intervenções necessárias à sua correta adequação.

 

  • LAUDO DE RUÍDO AMBIENTAL – Laudo de aferição do impacto ruído. Pode ser executado como monitoramento, ou seja, de forma periódica e constante para avaliar as condições acústicas de uma obra ou empreendimento, e pode ser realizado pontualmente, a fim de determinar um impacto momentâneo e específico.

 

  • PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS – PRAD – Estudo Ambiental com objetivo de recuperação de área já degradadas ou em processo de degradação que contém uma série de programas e ações, visa minimizar o impacto ambiental causado por uma determinada atividade ou empreendimento em uma

 

  • AVERBAÇÃO DE RESERVA LEGAL / CADASTRO AMBIENTAL RURAL – CAR – A averbação de reserva legal é um procedimento vinculado a licenciamentos ambientais em áreas rurais que visa garantir a preservação de parte integrante da área do empreendimento.

 

Nossa empresa vai além da simples legalização ambiental e regularização de empreendimentos, oferecemos soluções que promovem a redução de custos em seu negócio e adoção de medidas sustentáveis.